Os grandes torneios de tênis pelo mundo usam cerca de 230 mil bolas por ano. Geralmente, elas vão parar no lixo, depois de usadas. Pensando em reduzir esse desperdício, o engenheiro Richard Moss teve uma ideia para “reciclar” esses objetos: transformá-los em alto-falantes bluetooth.

O projeto é bastante simples, sendo uma bola com dois furos e um alto-falante embutido. Segundo o autor, a bola de tênis serve como uma camada protetora do dispositivo, evitando que ele se quebre com facilidade e tornando o toque mais agradável ao usuário.

As funções de liga/desliga são controladas por um único botão. O dispositivo possui uma conexão magnética para carregamento sem fio. O hearO pode se conectar via Bluetooth com dispositivos como smartphones, tablets e computadores.  

A grade do alto falante (conhecida como os “buracos” por onde o som sai) é uma espiral no padrão Fibonacci, o que otimiza a projeção do som.

publicidade

Quem se interessou pelo projeto pode colaborar com o financiamento coletivo dele no Kickstarter. Uma unidade sai por a partir de ‎£45 (cerca de 200).

Via Ubergizmo