Se você gosta de filmes de terror mas não se satisfaz com o catálogo da Netflix nesse gênero, saiba que há um serviço de streaming especializado conteúdo desse tipo. Criado pelo canal norteamericano AMC (responsável pelas séries The Walking Dead e Preacher), o Shudder é um site de streaming especializado em filmes de terror.

Lançado no final de 2015, o site é bastante semelhante à Netflix, mas além de se especializar em apenas um gênero, também traz alguns recursos diferentes. O mais interessante deles é a curadoria humana: há uma equipe que cria listas de filmes de determinados estilos, como “Monstros”, “Casas assombradas” e “Invasões alienígenas”.

publicidade

Além disso, o site também conta com curadores convidados, geralmente diretores de filmes do gênero, que selecionam suas películas favoritas dentre as disponíveis na plataforma. Qualquer usuário também pdoe avaliar e escrever resenhas para os filmes do serviço, e as resenhas ficam visíveis para os outros usuários. Esses recursos ajudam a aliviar um pouco o problema de “não saber o que assistir da Netflix.

O Shudder, assim como a Netflix, funciona com um esquema de assinatura. Ele pode ser assinado mensalmente (por US$ 5 por mês) ou anualmente, com um ano saindo por US$ 50. Além da versão web, ele também está disponível para Android e iOS.