EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A série de ataques a altos executivos de empresas de tecnologia atingiu o que talvez seja seu ponto mais constrangedor. Nesse fim de semana, o alvo foi Jack Dorsey, CEO do Twitter, que teve sua conta na rede social invadida.

A situação toda ocorreu durante a madrugada e foi rapidamente resolvida, mas o pessoal do Engadget teve tempo de fazer capturas de tela para comprovar a invasão.

publicidade

Reprodução

Assim como aconteceu com Mark Zuckerberg (Facebook)Dick Costolo (ex-CEO do Twitter), Daniel Ek (Spotify) e Sundar Pichai (Google), os responsáveis pelo ataque são parte do OurMine, um grupo que se propõe a mostrar brechas aos chefões do mercado como forma de divulgar seus serviços na área de segurança.

Em comum com as outras ações está também o método usado para chegar ao Twitter de Dorsey. Nenhuma das mensagens foi postada diretamente pela rede de microblogs, mas sim através de uma ligação com o Vine – em outros casos as postagens também vieram de serviços terceirizados, mas com permissão para aparecer no Twitter.

publicidade