A empresa nrteamericana Teal Drones divulgou hoje o primeiro modelo de aeronave que comercializará. O primeiro drone da empresa será o drone comercial mais rápido do mercado, capaz de atingir velocidades de até 137 quilômetros por hora e gravar vídeo em resolução 4K ao mesmo tempo.

De acordo com o The Verge, o drone é voltado para todos os públicos, desde usuários interessados apenas na captura de imagens até pilotos profissionais competitivos de aeronaves do tipo. O próprio fundador da Teal, George Matus, é um piloto competitivo do circuito de drones. Matus fundou a Teal com uma oferta do bilionário de tecnologia Peter Thiel.

publicidade

Além de voar a mais de 130 km/h, o drone também é capaz de resistir a ventos de mais de 60 km/h sem se desorientar, e é à prova d’água, o que significa que ele pode ser pilotado mesmo em meio a chuva ou neve. A apresentação do drone pela empresa pode ser vista no vídeo abaixo:

publicidade

Segundo o CNet, os componentes extremamente robustos do drone são em parte responsáveis pela sua alta performance. O dispositivo é equipado com um controlador NVidia TX1 que o torna capaz de executar nativamente tarefas como reconhecimento facial e aprendizagem de máquina. Segundo o fundador da empresa, “é como ter um supercomputador dentro do seu drone. Você poderia plugar um monitor para jogar jogos se quisesse”.

A Teal ainda garante que abrirá o sistema de seu drone para que outros desenvolvedores possam integrá-lo (junto com sua câmera) a seus aplicativos. Outras fabricantes de drones, como a DJI e a 3D Robotics, já tomaram atitudes semelhantes.

publicidade

Por outro lado, esse desempenho todo tem um preço elevado. O drone entrou hoje em pré venda por US$ 1300 (cerca de R$ 4231). E apesar de suas configurações e capacidades extremamente avançadas, a bateria da aeronave só lhe dá cerca de 10 minutos de autonomia, segundo o site.