A Samsung apresentou nesta semana sua nova linha de TVs SUHD. A tecnologia é uma evolução dos televisores 4K. Por enquanto ainda não existe no Brasil muito conteúdo disponível nessa faixa de qualidade, mas isso não evitou que a empresa sul-coreana cobrasse caro pelos aparelhos que custam entre R$ 6.599 e R$ 99.999.

Ao todo foram sete modelos diferentes lançados pela empresa que vão de 49 até 88 polegadas. O maior diferencial da tecnologia são os pontos quânticos. Tratam-se de critais que substituem os filtros de cor e proporcionam imagens mais vivas nas telas. A tecnologia HDR também se faz presente e ajuda a equilibrar os níveis de contraste e brilho das imagens.

Reprodução

No Brasil, apenas a Globo e a Netflix exibem conteúdo em 4K. Ambas necessitam que o usuário esteja conectado à internet e possua uma boa velocidade de tráfego (pelo menos maior do que 10 Mbps para que o conteúdo possa ser visualizado sem travamentos). O recomendado é que o usuário possua internet de, no mínimo, 30 Mbps.

publicidade

O conteúdo da emissora carioca é acesso pela ferramenta Globo Play e contempla apenas dois seriados: Dupla Identidade (2014) e Ligações Perigosas (2016). A Netflix, por sua vez, oferece 65 opções, entre elas prestigiadas séries originais do serviço, como House of Cards, Orange is the New Black, Sense 8, entre outras.

Elas também são equipadas com o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela própria Samsung e contam com a plataforma de jogos GameFly que permite a transmissão das partidas online.

Reprodução