O norte-americano Nick Johnson é o primeiro jogador de Pokémon Go a capturar todos os 142 personagens disponíveis, atualmente, nos Estados Unidos.

A façanha custou ao jogador muitas noites em claro, pois, como trabalha durante o dia, não podia deixar o expediente para seguir o sonho de infância de se tornar um treinador Pokémon. Então, logo após sair do trabalho, em torno das 18h, Johnson começava a andar em torno de Manhattan e Brooklyn em busca de Pokémon.

publicidade

As capturas chegavam a durar oito horas por noite e o iPhone pode comprovar. O aplicativo Saúde da Apple mostra que ele andou, em média, 12 quilômetros por dia em duas semanas desde que o game foi lançado.
Mesmo com sua coleção completa, Johnson afirma que vai continuar jogando, embora espere que o desenvolvedor Niantic melhore os sistemas de batalha para “torná-las mais divertidas”. Além disso, sua namorada ainda tem que completar sua coleção, então ele vai ajudá-la.

Além disso, existem três Pokémon, Mr. Mime, Kangaskhan e Farfetch’d, que estão disponíveis na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia. Ele afirma que está procurando alguém para patrocinar sua turnê mundial para completar totalmente a coleção.

publicidade

O jogo possui 151 monstros no total, porém, alguns ainda são exclusivos de algumas regiões e os outros ainda não foram liberados.

Via TechInsider