No final da semana passada, a Microsoft disponibilizou uma atualização para o OneDrive, o seu serviço de armazenamento na nuvem. Além de trazer uma série de recursos semelhantes aos do Google Photos, a plataforma da Microsoft ainda utilizará inteligência artificial para identificar pokémons nas imagens que usuários tirarem do jogo Pokémon Go

Por meio de um sistema de aprendizagem de máquina semelhante ao que o Google utiliza no Google Photos, o Onedrive aprenderá a identificar tipos de pokémons. Assim, será possível pesquisar por “Rattata”, “Pidgey” ou “Pikachu” para encontrar todas as fotos subidas para o serviço de armazenamento que contenham esses pokémons.

publicidade

Reprodução

Outras novidades

publicidade

Além da pesquisa por pokémons, o serviço de nuvem da Microsoft também ganhou outras novidades. A mais notável dela são os álbuns automáticos, que agruparão fotos com metadados semelhantes para criar automaticamente álbuns para o usuário. De acordo com o Engadget, o OneDrive criará toda senguda-feira um álbum automático com as fotos tiradas pelo usuário ao longo do final de semana.

Também será possível realizar buscas por emojis, assim como no serviço do Google, para encontrar imagens de bolos, balões, animais ou pessoas com determinadas expressões faciais. Segundo o ArsTechnica, a apresentação das imagens nas pastas com muitas fotos será melhoradas, e o serviço ainda terá um recurso de “memórias” no estilo do “relembre este dia” do Facebook e do Google Photos. 

publicidade