Errata: Diferentemente do que foi publicado no dia 25/07, o extensor de Wi-Fi RE590T não alcança 3 km², mas sim 929 m². O Olhar Digital pede desculpas aos leitores pelo erro cometido. O texto abaixo foi corrigido.

A TP-Link está com um produto no mercado que promete acabar de vez com os problemas de alcance das conexões sem fio. O extensor de Wi-Fi RE590T é capaz de proporcionar que dispositivos em um área de 929m² do aparelho se conectem à internet. Vendido por US$ 129,95, ele não tem previsão de lançamento no Brasil.

publicidade

O produto funciona com padrão 802.11ac e é capaz de alcançar velocidades de até 1.900 Mbps. Claro que, isso varia de acordo com o plano de internet contratado. Os amplificadores de 700 Mw ajudam-no a entregar maior potência na transmissão do sinal. Ele também possui três antenas dual-band.

Outra novidade no dispositivo é que ele possui tela touchscreen que permite o acesso às configurações. Dessa forma, o usuário não precisa de um computador para configurar o produto que ainda tem processador dual-core tornando-o ideal para atividades pesadas, como jogos de última geração e filmes 4K.

publicidade

Reprodução

 

publicidade