Um projeto disponível para financiamento coletivo no Kickstarter quer tirar o papel um carregador diferente da maior parte de dispositivos que conhecemos atualmente. O OvR charge usa a levitação magnética para carregar os aparelhos em uma espécie de “mágica”.

Smooth Motion

Para atingir altitude e ser capaz de carregar sem fio, o celular precisa estar em um case especial. O acessório é composto por duas partes: um receptor da eletricidade gerada pela base de carregamento e um ímã, para manter sua “levitação”.

publicidade

A base de carregamento é feita de madeira. É ela que garante a levitação magnética e o carregamento sem fio, podendo levantar dispositivos de até 600 gramas. A energia é enviada através de ondas e, quando a bateria está cheia, o carregamento é interrompido. Mas isso não significa que o celular vai parar de girar enquanto fica suspenso. O movimento só é encerrado quando o usuário retira o dispositivo da base.

De acordo com os desenvolvedores, há algumas desvantagens no método, como a perda de energia e as limitações de distância. Mas, segundo eles, os problemas não prejudicam o carregamento.

publicidade

O OvR charge pode ser encomendado na plataforma de financiamento por a partir de US $ 199. Saiba mais: