O Wii U, principal console da Nintendo, é o segundo videogame da empresa japonesa com a menor quantidade de jogos da história, ficando atrás apenas do falecido Virtual Boy, considerado o maior fracasso da empresa.

Ao todo, o console da atual geração viu o lançamento de 411 títulos para a sua plataforma desde que chegou ao mercado, em 2011. Para efeito de comparação, o Nintendo 64, outro aparelho com poucos games, tem 740 jogos disponíveis.

publicidade

O líder do ranking é o portátil DS com 5.721 games, sendo que 5.374 foram desenvolvidos por empresas terceiras que não possuem ligação direta com a Nintendo. Essas trabalharam em apenas 296 jogos para Wii U.

Reprodução

publicidade

Mas não dá para culpar apenas essas companhias pela baixíssima quantidade de games compatíveis com o principal videogame da Nintendo no momento. A própria fabricante produziu apenas 115 títulos para ele, contra 347 para o DS e 204 para o Game Boy.

Esses números ajudam a explicar porque a Wii U ainda está um degrau abaixo dos concorrentes da Sony e da Microsoft. Enquanto a plataforma vendeu, até março, apenas 12,8 milhões de unidades, o PlayStation 4 já ultrapassou 40 milhões de aparelhos comercializados.

publicidade

Via UOL