O Instagram anunciou que começou a liberação das Business Tools, que permite que empresas criem contas diferenciadas na rede social, e ganhem acesso a informações analíticas de alcance e desempenho dos posts com o público.

O recurso está sendo distribuído aos poucos, primeiramente para os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A empresa também promete lançar a novidade para empresas de outros países nos próximos meses.

publicidade

O diferencial de um perfil de empresa no Instagram é que os seguidores podem ver informações importantes, como contato, endereço, e o tipo de informação que facilite os negócios e a interação com o consumidor de um modo geral.

Do lado das empresas, ao adotar um perfil especial, é possível ter acesso sem custos, a informações sobre seus seguidores e o desempenho dos seus posts com o objetivo de alavancar negócios. Os dados informam quais posts tem mais impactos, quais dias e horários são mais efetivos e quem são as pessoas que estão seguindo seu perfil. Além disso, a ferramenta também facilita impulsionar posts por meio de publicidade.