O Holofone é um aparelho, no mínimo, difícil de explicar. Trata-se de um smartphone com tela de 7 polegadas, anunciado nesta sexta-feira, 29, pela fabricante norte-americana Akyumen, com sistema Android e um projeto embutido. Para completar o pacote, o dispositivo também pode funcionar como um PC com Windows 10.

Isso acontece graças a um recurso de dual-boot, que permite ao usuário escolher qual sistema ele quer usar quando liga o smartphone: Windows ou Android Lollipop. A Akyumen explica que não se trata de Windows 10 Mobile, o sistema móvel usado em smartphones Lumia, mas um Windows 10 desktop completo e funcional.

publicidade

Reprodução

O projetor integrado ao phablet, quando ativado, expõe a tela em até 100 polegadas. Já a tela de 7 polegadas LCD tem resolução HD (1.920 x 1.080 pixels). O Holofone também vem com um processador Intel “Cherry Trail” Atom 8300 quad-core, 128GB de memória interna (expansível), 4GB de RAM e uma bateria de 3.500 mAh.

publicidade

O phablet também tem duas câmeras, uma principal de 13MP e uma frontal de 5MP. As vendas do Holofone começam em setembro por US$ 750 (equivalente a cerca de R$ 2.420 em conversão direta).

Via The Verge

publicidade