EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Galaxy Note 7 tem previsão para ser apresentado amanhã, 2. Cercado de expectativas e de boatos, o phablet sul-coreano deve chegar ao mercado como o mais poderoso telefone da empresa e também do mercado, superando o S7. 

Vale lembrar que o Olhar Digital vai realizar a cobertura do evento de lançamento do Galaxy Note 7 trazendo todas as novidades do smartphone em primeira mão. Enquanto isso não acontece, saiba o que podemos esperar do novo smartphone da Samsung.

publicidade

Hardware

Ainda não há uma confirmação oficial quanto às configurações internas do celular. A previsão é que ele seja lançado com dois processadores diferentes, o Snapdragon 821 e o Exynos 8893, dependendo do mercado em que irá atuar, tal como foi feito com o S7. Outra dúvida gira em relação a memória RAM que pode ser de até 6 GB.

Bateria parruda

Os primeiros rumores indicavam que o novo aparelho poderia vir equipado com uma bateria de 4.200 mAh. Contudo, outros boatos dizem que o componente tem capacidade para “somente” 3.400 mAh. De qualquer maneira, podemos esperar um produto com bateria suficientemente boa para acompanhar o aparelho por pelo menos um dia inteiro sem precisar recarregar.

publicidade

Câmeras

Ainda não há qualquer informação sobre as câmeras do Galaxy Note 7. Dessa forma, a expectativa é de que elas utilizem os mesmos equipamentos das inseridas no S7 e no S7 edge, com 5 e 12 megapixels e com sistemas Dual Pixel e foco ultra rápido.

Design e cores

A Samsung divulgou oficialmente imagens do celular após algumas imagens do produto vazarem na internet. Elas mostram que o telefone poderá vir em ao menos três cores diferentes: azul, preto e prata.

Reprodução

Quanto ao tamanho, ele deve chegar ao mercado com desenho bastante semelhante ao Note 5, com 153,5 mm x 73,9 mm e 7,9 mm de altura, largura e profundidade respectivamente. 

Android Nougat

Esse deverá ser o primeiro smartphone anunciado oficialmente já com a versão 7.0 do sistema operacional Android. O Galaxy Note 7 deve vir com o Nougat em suas configurações de fábrica, o que irá deixar o telefone mais moderno perante os concorrentes que irão receber a atualização de forma gradual.

Leitor de íris

O recurso inovador deve ser uma das maiores apostas da empresa sul-coreana. A ferramenta permite o desbloqueio do aparelho pelo reconhecimento da íris do usuário ao fazer a leitura usando um raio infravermelho. Os usuários precisariam estar em uma distância de até 30 cm do leitor e sem qualquer adereço que impossibilite a autenticação, como óculos, por exemplo.