Uma empresa canadense criou um conceito completamente diferente de carregador sem fio para o seu celular. Parece estranho falar em “conceito diferente de carregador”, mas é fácil entender: o OvRcharge se destaca pelo fato de permitir que seu celular levite enquanto carrega, o que certamente deve impressionar as visitas na sua casa.

publicidade

O projeto é uma ideia da empresa AR Designs, do Canadá, que busca financiamento no Kickstarter para bancar o desenvolvimento do produto. Seus criadores descrevem o aparelho como “único” e é difícil discordar.

A flutuação do dispositivo, claro, se dá pelo magnetismo. Os desenvolvedores explicaram ao Digital Trends que o OvRcharge “consiste em duas tecnologais principais: eletromagnetismo e indução. O primeiro é responsável por permitir que o celular se mantenha com altitude e equilíbrio, e o último é o que faz a transferência de energia sem fios”.

publicidade

Além da base, o kit vem também com um case que habilita o carregamento sem fio em aparelhos que não tem a função nativa. A empresa não diz quais são os modelos de celular com os quais seus cases são compatíveis, mas é possível garantir pelos vídeos que o iPhone 6 e 6s estão cobertos, e a empresa diz que funciona com “a maioria dos celulares”, e também fornece um “kit gambiarra” para instalar na sua própria capinha, caso o seu aparelho não seja suportado.

O problema é que este conjunto é meio caro para um carregador. O kit, composto de base, um case e um adaptador de tomada custa US$ 175 para os apoiadores do Kickstarter, o que é bem mais caro do que comprar um carregador comum com fios. A empresa espera começar a entregar o brinquedo até o fim do ano.

publicidade

E para quem se pergunta “o que acontece se a energia elétrica cair? o meu celular cai no chão?”, a resposta é não. O aparelho conta com uma bateria interna que faz com que o celular se mantenha flutuando por 4 a 5 horas mesmo após a queda de energia. A recarga da bateria do smartphone, no entanto, será interrompida.

Via Digital Trends