Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam na próxima sexta-feira e a internet também está se preparando para o evento. Além do Google, que informamos aqui no Olhar Digital, o Twitter está preparando novidades especiais para as olimpíadas, como a inclusão de 262 emojis especiais.

Entre os emojis estão bandeiras dos países participantes, códigos dos países com hashtags, além de símbolos de esportes dos jogos. A lista completa pode ser conferida aqui e eles começam a aparecer na rede social nos próximos dias.

publicidade

Além dos emojis, o Twitter incluirá conteúdos exclusivos dos diferentes países dentro da sua ferramenta ‘Moments’, permitindo que os usuários sigam conforme suas preferências. O Twitter está planejando uma grande cobertura dos jogos, para que todos os usuários consigam de informar rapidamente a partir de uma visão ampla do que é oferecido.

Um canal especial a partir do Periscope também será disponibilizado para exibir conteúdos dos Jogos. Através dele também será possível acompanhar algumas seleções e equipes da preferência do usuário.

publicidade

Via TNW