O lançamento do Nintendo NX, previsto para acontecer em março de 2017, pode fazer com que a fabricante japonesa produza novos jogos de suas clássicas franquias que há décadas ajudam a empresa a sobreviver no mercado.

De acordo com o site MCV, a empresa planeja lançar novos games de Mario e Pokémon, além de uma versão de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, do Wii U, para o novo console. Esses títulos poderiam ser lançados, no máximo, seis meses após o console.

A informação foi revelada para o site por “fontes próximas à Nintendo”. A intenção do lançamento seria evitar um começo fraco do novo hardware e abalar o mercado logo na estreia do videogame com títulos de peso.

Além disso, poucos dos principais estúdios da Nintendo tiveram bons resultados financeiros com os lançamentos para os videogames da marca desde o ano passado. Esse fato reforça a estratégia da marca em apostar nos grandes títulos inicialmente.

publicidade

Por fim, o portal também informa que a Big N conta com o apoio dos chamados “estúdios third-party”, tais como Sega, Square Enix, Ubisoft, Activision e Warner Bros. Estes poderão produzir games para os videogames da marca, como Just Dance 2017 e Sonic.