O FireChat, serviço de mensagens que permite conversar com outras pessoas mesmo quando não há uma conexão regular de internet, está recebndo uma grande atualização nesta terça-feira ,09.

O aplicativo incluiu conversas privadas em grupo no seu serviço, que já oferecia conversas particulares entre dois usuários e chats públicos. A nova modalidade permite criar conversas particulares entre até 50 pessoas.

Segundo a equipe do FireChat, foi percebido um crescimento dos grupos de mensagens particulares para organizar eventos, grupos de estudos, divulgar informações e alertas do governo.

“Enquanto este novo recurso pode parecer simples, ele, na verdade, foi um grande desafio técnico”, explica o CTO da empresa, Ben Teitelbaum. “Um dos maiores desafios foi com a distribuição de chaves. Com um mensageiro convencional, como o WhatsApp ou Facebook Messenger, um usuário sempre pode obter informações de grupo do servidor. Com FireChat, as pessoas conseguem as chaves de grupo, convites, mensagens e informações de membros de grupo diretamente de outros outros usuários”.

publicidade

Via TechCrunch