EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google pode acrescentar ao Google Now, seu assistente pessoal, um novo recurso que tornará mais fácil para usuários escolherem quais tipos de informações querem receber por meio do aplicativo. A infrmação é do Android Police, que teve acesso a capturas de tela mostrando o novo recurso.

De acordo com o site, usuários que receberem o novo recurso verão um botão chamando para que eles “customizem seus interesses”. Ao apertar esse botão, os usuários serão levados a uma tela chamada “Explorar interesses”, onde poderão escolher entre seis categorias de assuntos sobre os quais querem receber notícias.

publicidade

As categorias mostradas nas imagens são “Esportes”, “TV”, “Filmes”, “Músicos”, “Pessoas” e “Ações”. É bastante provável, no entanto, que essas categorias sejam apenas um teste, e que caso o recurso venha a ser lançado mais temas estejam disponíveis. As imagens abaixo mostram como a funcionalidade está aparecendo para os usuários:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

publicidade

Reprodução

Como é possível ver acima, cada uma das categorias possui subcategorias que podem ser selecionadas para tornar as atualizações do Google Now ainda mais específicas. Além disso, o assistente pessoal também usa a localização do usuário para recomendar temas com base no que pessoas próximas a ele tem marcado como interessante.

De acordo com o TechCrunch, a iniciativa poderia ser uma maneira do Google de colocar seu assistente pessoal em concorrência mais próxima com serviços como a Siri (da Apple) e a Cortana (da Microsoft). O site informa ainda, contudo, que o Google disse que trata-se de um teste disponibilizado a alguns usuários, e que por enquanto ainda não tem nada a anunciar.