Um grupo de hackers realizou um ataque contra o site da operadora de telefonia TIM na manhã desta terça-feira, 9. O site da empresa foi derrubado e no lugar é exibida uma mensagem em inglês com uma foto de uma personagem de anime.

Ao que a mensagem indica, a ação foi realizada por um hacker que se denomina “AMAR^SHG AND RxR HaCkEr”. O invasor publicou uma mensagem que pede liberdade e critica o atual modo de vida que, em outras palavras, se resume em “viver para trabalhar e trabalhar para viver”.

publicidade

Em nota enviada ao Olhar Digital após a publicação desta reportagem, às 12h33, a TIM afirma que a falha já foi solucionada e que os servidores da empresa não foram afetados pelo ataque hacker. Os dados dos clientes da empresa também foram preservados e não houve qualquer prejuízo para os usuários da página.

Reprodução

publicidade

Confira a mensagem na íntegra e já traduzida para português:

“Hackeado por AMAR^SHG AND RxR Hacker. Contagem atual da página: 7. Se o mundo fosse perfeito… Nessa sociedade liderada por americanos… Nós não somos livres! Esse estilo de vida é imposto. Por exemplo: nós nascemos, somos forçados a ir para a escola, nos casamos, temos filhos, conseguimos um emprego, repetimos as mesmas tarefas todos os dias. Isso é ridículo e patético. Por quê? Porque nos falaram para fazer isso. Eu vou deixar você rir, nos dizem que ‘somos livres’. Nós somos livres para decidir nosso futuro, vá para a escola para se preparar. Essa é a coisa mais ridícula que já ouvi. Porque o futuro não é decidido por você, mas pelo grande inimigo chamado sociedade. Na Música ‘End of the days’ existe a citação: ‘O inimigo está ao meu redor’. Lembre-se disso, não acredite em ninguém porque nós somos alguns animais. O melhor que podemos fazer num mundo queimado por mentiras do governo.”

publicidade