Com 18 quintilhões de planetas a serem descobertos, o jogo No Man’s Sky tem escala impressionante. Igualmente impressionante é o seu algoritmo de geração de criaturas e plantas nos planetas exploráveis pelos jogadores. No primeiro dia após seu lançamento, o jogo já criou mais formas de vida do que existem atualmente na Terra.

De acordo com Sean Murray, o CEO da Hello Games (empresa responsável pelo game), jogadores já descobriram mais de 10 milhões de espécies diferentes no jogo. Esse número é superior aos 8,7 milhões de espécies diferentes que existem no nosso planeta, de acordo com um estudo de 2011. Murray comunicou esse número por meio de sua conta no Twitter:

Conforme o The Next Web lembra, as criaturas são geradas a partir de algoritmo com parâmetros limitados. Isso significa que a variedade entre as espécies pode não ser tão grande assim. Ainda assim, seria possível argumentar que a variedade das espécies terrestres também tem suas limitações, e o marco mostra a potência da ferramenta de geração de criaturas do jogo.

Universo povoado

publicidade

O comentário de Murray veio como resposta a jogadores que comunicavam problemas no desempenho do jogo. Segundo o desenvolvedor, a recepção do público foi ainda melhor do que a que ele esperava. “muitos de vocês estão jogado agora. Mais do que poderíamos ter previsto”, disse.

Ontem, dois jogadores conseguiram chegar ao mesmo local no universo do jogo ao mesmo tempo, mas para sua decepção, nada aconteceu. Segundo Murray, a carga excessiva sobre os servidores do jogo foi a principal responsável por isso: “Nós acrescentamos recursos online, e algumas surpresas para criar momentos legais. Esperamos ver isso acontecer… mas jogadores demais estão jogando agora”.

Ainda segundo o CEO, “é uma prova do quanto nossos programadores de rede são fantásticos o fato e que a função Discoveries esteja funcionando agora”. O excesso de jogadores online no primeiro dia do lançamento do jogo não causou instabilidade apenas na infraestrutura de rede do jogo, segundo Murray: