A Microsoft anunciou que Quantum Break, um jogo lançado como “exclusivo para Xbox One e Windows 10” será lançado também para outros jogadores de PC na plataforma Steam. O game será distribuído na loja da Valve a partir de 14 de setembro.

A grande vantagem da novidade para os jogadores é poder adquirir o game por uma plataforma que não seja a loja do Windows 10. Isso significa que o jogo também será compatível com Windows 7 e 8, para aqueles que se rejeitaram a atualizar o sistema operacional.

A novidade também é um alívio para aqueles que temiam que a Microsoft fosse tentar monopolizar o mercado de jogos para Windows. Uma vez que a empresa se mostra aberta a publicar seus jogos no Steam, ela demonstra um pouco mais de boa-vontade com o público.

Um dos motivos pelo qual Quantum Break vai sair em outras plataformas que não sejam da Microsoft pode ser o fato de que a empresa não ficou satisfeita com as vendas no Xbox One e no Windows 10. De fato, os resultados do jogo, que foi bem avaliado pelo Olhar Digital, não foram grande coisa comercialmente, o que é perigoso para um game com um orçamento tão grande.

publicidade

A Remedy, estúdio responsável pelo jogo, também anunciou uma versão física do jogo para PC, a Timeless Collector’s Edition, com um disco Blu-Ray, um livro de making-of, a trilha sonora e dois pôsteres.