A montadora norte-americana de automóveis Ford está firmando uma parceria com a empresa chinesa Baidu para o desenvolvimento de tecnologias que facilitem a produção de carros autônomos. As duas companhias anunciaram um investimento de US$ 150 milhões no projeto.

Essa verba será destinada, principalmente, para o desenvolvimento de sensores da Velodyne. Eles permitem que os veículos autônomos trafeguem pelas ruas de forma segura. As empresas acreditam que o investimento possibilitará que a produção desse tipo saia mais em conta, reduzindo alguns custos. Consequentemente, isso poderá afetar o preço final dos carros.

Os sensores da Velodyne operam por ondas de laser e a empresa também já está trabalhando na construção de tecnologias mais acessíveis. Em entrevista à TV CNBC, o presidente-executivo da Ford, Mark Fields, afirmou que a montadora está dobrando o número de funcionário da equipe de pesquisa no Vale do Silício visando o desenvolvimento da tecnologia que poderá revolucionar o mercado automobilístico.

Via Engadget