Duas semanas após liberar a atualização de aniversário do Windows 10 para PCs, a Microsoft começou a atualizar também os smartphones com o Windows 10 Mobile com o pacote de aniversário do sistema.

As novidades não são tantas quanto as trazidas no Windows 10 para PCs. Para os brasileiros, a principal novidade é o fato de que agora a assistente Cortana passa a funcionar em português, como aconteceu nos PCs.

publicidade

Outras mudanças incluem um atalho para câmera e controles de mídia na tela de bloqueio do celular, um aplicativo melhorado do Skype e novos emojis. O menu de Configurações foi modificado e o sistema também abre espaço para leitores de impressões digitais em smartphones Windows, mas isso só deve fazer diferença para os celulares que forem lançados a partir de agora.

A empresa faz a ressalva de que a atualização será disponibilizada dependendo de “fabricante, modelo, país, região, operadora, limitações de hardware e outros fatores”, mas a Microsoft não publicou uma lista de quais dispositivos serão compatíveis.

Para verificar manualmente se o update está disponível para o seu celular, a Microsoft orienta os usuários a entrar em Configurações > Atualização e segurança > Atualização do telefone > Verificar atualizações.