Nesta semana, a Nvidia anunciou o lançamento de versões para notebook de suas principais placas da vídeo, a GTX 1060, a GTX 1070 e a GTX 1080. A primeira fabricante brasileira a fazer uso das GPUs de alto desempenho é a Avell.

Nesta quinta-feira, a marca lançou a linha Iron, com 16 novos modelos de notebook focados em uso profissional por designers ou para games. As placas de vídeo que acompanham os aparelhos usam a Arquitetura Pascal Série 10 da Nvidia, sua geração mais moderna de processamento gráfico.

“A placa de vídeo Série 10 melhora a performance nos jogos e maximiza a qualidade dos gráficos. Todos os lançamentos levam a denominação Iron, por estarem equipados com essa nova tecnologia”, explicou Emerson Salomão, fundador da Avell, no anúncio da nova linha.

Os notebooks vêm com múltiplos coolers, teclado retroiluminado e opções com tela de 15 polegadas ou superior. Outros detalhes, incluindo memória RAM, processador e unidade de armazenamento podem ser configurados pelo cliente no momento da compra, pelo site oficial da Avell.

publicidade

Os preços podem variar entre cerca de R$ 7 mil até quase R$ 20 mil, dependendo das especificações selecionadas. Veja a lista completa dos modelos aqui.