EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em julho chegou ao Brasil o Hello, nova rede social desenvolvida por Orkut Büyükkökten, o criador do Orkut. Por enquanto, a plataforma só funciona como um aplicativo para smartphones, mas em breve deve ganhar uma versão web acessível pelo navegador.

Quem revelou a novidade foi o próprio Orkut Büyükkökten, em entrevista ao Olhar Digital. “A paisagem das redes sociais mudou bastante desde o lançamento do Orkut.com”, diz. “Temos visto uma transição em massa dos navegadores no desktop para o mobile.”

publicidade

“Criamos o Hello com essa nova geração em mente, como uma experiência que é, em primeiro lugar, móvel. Lançamos um aplicativo para smartphones primeiro, mas estamos planejando o lançamento de uma versão web”, continua o criador do Orkut.

Sobre o desempenho da nova plataforma desde o lançamento, Orkut comemora “métricas fortes em termos de retenção, engajamento, viralidade e feedback qualitativo”. Feliz com o resultado dessas primeiras semanas, o engenheiro ex-Google diz, sem dar detalhes, que novos recursos e mudanças no design do Hello estão a caminho.