A NVIDIA está investindo no desenvolvimento de um supercomputador chamado Drive PX 2 voltado para carros autônomos. De acordo com o relatado, a máquina teria um processamento semelhante ao de seis placas de vídeo Titan 8, além de alcançar 24 trilhões de operações por segundo. A tecnologia já havia sido mencionada em janeiro.

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, afirmou que o projeto da empresa é o primeiro supercomputador para carros autônomos. O CEO defende que a potente máquina auxiliaria no aprendizado profundo da tecnologia, para que, neste caso, o carro “saiba” o que fazer em diferentes situações.

Reprodução

O Drive PX 2 mostra que a NVIDIA está interessada em desenvolver tecnologia para as novas áreas como a dos veículos autônomos. A empresa também anunciou o DIGITS, uma plataforma de aprendizagem profunda que já está em testes. Através desse mecanismo os carros autônomos conseguem carregar em nuvem todo aprendizado adquirido, que pode ser compartilhado com outros veículos. A Volvo será a primeira empresa a adotar a tecnologia do Drive PX 2 oficialmente.

publicidade

Via Engadget