Depois de ter apresentado o Xperia XA Ultra durante a Mobile World Congress deste ano, a Sony realizou nesta quarta-feira o evento oficial de lançamento do smartphone que promete ser uma versão premium do Xperia XA e um telefone excelente para quem ama tirar selfies. O aparelho entra em fase de pré-venda na próxima segunda-feira, 29, e começará a ser vendido a partir de 14 de setembro.

Como principais diferenciais, o modelo conta com tela de 6’’ e não mais de 5’’, além de resolução em 1080p, ao invés de 720p. O design não apresenta mudanças, trazendo um formato mais curvado que deixa o dispositivo quase sem bordas.

O design é bem característico de diversos outros smartphones da Sony, principalmente os da linha Z. Vale ressaltar que o telefone será comercializado nas cores branco e preto.

Nas configurações técnicas do smartphone, ele conta com câmera de 21,5 megapixels e frontal de 16 megapixels, o que é muito mais do que a média para lentes frontais, mas a abertura da lente é pequena, de apenas f/2.6, e o ângulo de captura das fotos chega a 88°. Para fazer as melhores selfies, o modelo conta com flash frontal e a câmera também responde a gestos manuais para realizar o disparo da foto.

publicidade

O processador é um MT6755, da MediaTek, com oito núcleos e que traz ainda 3 GB de memória RAM e bateria de 2.700 mAh. O armazenamento interno é de 16 GB, mas expansível até 200 GB com o uso de cartões microSD.

Tal como já havia sido anunciado, o novo telefone da Sony não irá ser lançado já com a última versão do Android. Ou seja, quem comprar o smartphone terá que aguardar algum tempo para que o gadget receba a versão 7.0 do sistema operacional.