Estão cada vez mais fortes os rumores de que a Apple lançará um iPhone sem uma porta para fones de ouvido. Ao eliminar a porta, a empresa pode garantir que o smartphone seja ainda mais fino, mas, para o co-fundador da companhia, Steve Wozniak, essa pode não ser uma boa ideia. “A falta do fone de ouvido de 3,5 mm pode levar embora muita gente”, explica.

Possibilidades
Caso não exista mesmo a porta dos fones de ouvido, é possível que quem comprar o novo iPhone tenha que usar fones de ouvido Bluetooth ou fones conectados à entrada lightning do dispositivo, também utilizada para o carregamento. “Eu não usaria Bluetooth … Eu não gosto de [fones] sem fio”, disse Wozniak. “O som Bluetooth soa muito plano para a mesma música”, declarou.

Isso pode também tornar os fones atuais da Apple obsoletos. Assim, pode ser necessário vender adptadores para usar os fones antigos, o que criaria um novo mercado.

“Se houver um Bluetooth com maior largura de banda e melhor qualidade, trazendo música como música de verdade, gostaria de usá-lo. Mas vamos ver. A Apple é boa em se movendo em direção ao futuro, e eu gosto de seguir isso.”

publicidade

Via BusinessInsider