A Baidu apresentou, nesta sexta-feira, 26, o seu carro elétrico autônomo de teste. O veículo tem como base o modelo eQ da Chery, uma versão elétrica no New QQ, e um sistema de auto condução parecido com o dos carros de teste do Google.

No entanto, quando comparado com o modelo do Google, o carro da empresa chinesa tem mais espaço de cabine e além de usar uma plataforma de veículo existente para o corpo do carro básico equipado com um conjunto de sensores.

Essa não é a primeira parceria da gigante da tecnologia com montadoras. No início do ano, uma frota de veículos Serie 3 da BMW já tinha sido utilizada como teste em uma expansão nos Estados Unidos e, recentemente, a companhia fechou um acordo de US$ 150 milhões com a Ford para conseguir componentes mais acessíveis para a produção em grande escala.

O carro driveless da Baidu está sendo projetado com o objetivo de libera-lo na China em breve para ajudar na tecnologia de mapeamento da empresa, incluindo o recolhimento de dados sobre a infraestrutura e tráfego local. A longo prazo, a Baidu pretende montar uma frota de auto condução de carros para serem usados como uma opção de transporte público compartilhado.

publicidade

Via TechCrunch