Pokémon Go é um sucesso no Android e iPhone, mas não há nenhuma versão para o Windows Phone. E como a quota de mercado do smartphone da Microsoft é menos de 1% no mundo, não há muito incentivo para desenvolvedor de jogos Niantic criar uma nova versão.

Felizmente, para aqueles poucos e orgulhoso donos de Windows Phone há uma opção de sair caçando Pokémons. O desenvolvedor Stefano Tenuta projetou o PoGo-UWP para aqueles que querem jogar Poémon Go e uma das razões é bem inusitada.

publicidade

Na página GitHub Wiki, Tenuta dá três razões principais para iniciar o projeto: primeiro, “porque aprender coisas novas é sempre legal.” Em segundo, “porque isso poderia ser feito.” Mas o terceiro, e o melhor de tudo: “porque a Microsoft rejeitou meu pedido de emprego dizendo que eu não estava mostrando “paixão” o suficiente e isso prova que eles estão errados”.

O app PoGo-UWP não oficial já tem 50 mil usuários e mais de 1,5 milhão de acessos em um mês.
A parte “UWP” do nome se refere a “Plataforma Universal do Windows”, um novo padrão da Microsoft para aplicativos que podem ser executados em computadores, tablets e telefones celulares da marca. Isso significa, que dá para jogar no computador também.

publicidade

Apesar de funcionar, como não é uma versão oficial, os jogadores podem ser banidos como trapaceiros. Para que isso não aconteça, a pessoa precisa recusar os termos de uso.

Tenuta diz que ele teve a inspiração para fazer o app após ver uma petição com 80 mil assinaturas de fãs pedindo o Pokémon Go para Windows Phone.

publicidade

Via Tech Insider