Recentemente, um jogador de futebol americano dos Estados Unidos protestou contra o hino do país negando-se a se levantar durante a execução da música. Segundo o The Next Web, o argumento de Colin Kaepernick era que a mensagem da letra do hino não era condizente com a injustiça sistemática que até hoje persiste no país.

Em resposta a esse protesto, o jogador Gabe Carey criou um abaixo-assinado no site Change.org para mudar o hino nacional dos Estados Unidos para a música “Escape from the City”, que toca durante a primeira fase do jogo Sonic Adventure 2. A canção (exrtemamente grudenta) pode ser ouvida abaixo:

publicidade

“A solução óbvia [para o protesto de Kaepernick] seria livrar a nação das injustiça contra as quais Kaepernick protestou. No entanto, isso exigiria muito trabalho e determinação dos quais nos mostramos incapazes até agora. Então, em vez disso, sugiro ao Presidente Barack Obama que mudemos o hino nacional para (…) o mais alegre e menos polêmico ‘Escape From The City'”, argumenta Carey.

publicidade

Por enquanto, porém, a petição coletou apenas 3908 assinaturas – muito pouco, considerando-se que a população dos Estados Unidos é de cerca de 318 milhões. No entanto, não é necessário comprovar cidadania ou residência no país para assinar a petição. Então se você for favorável á mudança, sinta-se à vontade para assinar também.