A TIM Tec, plataforma do Instituto TIM que oferece cursos de tecnologia, informação e comunicação, disponibilizou nesta terça-feira um novo curso: boas práticas em desenvolvimento de software. De acordo com o instituto, o objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais, melhorando a qualidade do código e ampliando os conhecimentos sobre segurança e privacidade no desenvolvimento.

O curso, voltado para desenvolvedores que já possuem conhecimentos básicos em programação, inclui aulas em vídeo, testes e atividades online, exercícios individuais, material didático de apoio e um fórum para a discussão entre os alunos.

“O diferencial deste curso é que ele aborda questões práticas e cotidianas como controle de versão, manutenção de um ambiente de desenvolvimento, licenciamento e segurança, englobando metodologias, ferramentas e conceitos de desenvolvimento de software que aumentam a produtividade e facilitam o compartilhamento de código”, explica o professor do TIM Tec, Silvio Rhatto.

publicidade

A TIM Tec tem mais de 20 cursos online gratuitos. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar das aulas. Para mais informações clique aqui.