A edição 2017 do game “Madden NFL” traz algumas mudanças radicais no jogo de futebol americano mais famoso do planeta. As partidas estão mais difíceis e não está mais tão simples marcar pontos, principalmente por chutes na bola oval entre as traves em formato de “Y”. Tudo para deixar o jogo disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 mais competitivo.

Mais difícil

publicidade

De acordo com a reportagem do site ESPN Brasil, o game conta com uma nova mecânica de Field Goals e Extra Points. A barra de carregamento do chute mudou. Agora, é preciso primeiro definir a força do chute e, depois, a precisão. Para piorar ainda mais a situação do ataque, a defesa ganhou novas opções de reação para bloquear os chutes.

O Punt (chute que devolve a bola para o adversário) também tem uma alteração muito importante. O jogador poderá escolher se deseja que a bola fique mais tempo flutuando ou se quer que a oval quique no gramado para atrapalhar a recepção e, assim, tentar recuperar a posse.

Outra reclamação dos gamers era sobre a corrida dos jogadores tentando furar a defesa adversária. Antes muito dependente da sorte, elas não terão o sucesso baseado somente ao acaso. É preciso ler a defesa adversária com cuidado para conseguir ganhar jardas a mais após um drible ou um contato.

Técnico virtual

O modo Franchise Mode, no qual você comanda toda a franquia daquela equipe, fazendo contratações e comandando o time, agora possibilita que, como treinador, você possa escolher colocar ou não um atleta na “injured reserve” e também retornar com ele ao campo antes do prazo indicado pelos médicos. Isso, com tudo, pode custar caro e uma simples contusão pode tirar ao jogador do restante da temporada.

Também será possível efetuar negociações com jogadores (como renovações de contrato, dispensas e contratações) durante a própria temporada.

Por fim, a novidade mais empolgante deste modo de jogo é a possibilidade de simular as jogadas para ver como elas possivelmente iriam acontecer antes de serem efetuadas. Claro, a previsão nem sempre é fiel ao resultado.