Setembro é um ótimo mês para quem tem o Xbox One. Não apenas pelos lançamentos que ele receberá, mas também por uma série de jogos que chegam para ele vindo de outros sistemas ou mesmo exclusivamente ao longo do mês. Há também os jogos grátis que os assinantes do Xbox Live Gold e da Playstation Plus receberão, que você pode conferir por meio deste link.

Os principais lançamentos do mês, porém, são as novas edições das mais tracionais franquias de futebol: FIFA e PES. Pro Evolution Soccer 17 chega para PCs e console de nova e antiga geração no dia 13 de setembro, trazendo o Campeonato Brasileiro, seis estádios do Brasil e Milton Leite como narrador. O exigente FIFA 17, por sua vez, chega no dia 27 e pode trazer o Corinthians como time jogável.

Voltando ao Xbox One, chega em 13 de setembro para ele e para PC o esperado ReCore, produzido pelo criador de Mega Man Keiji Inafune. O jogo de tiro em terceira pessoa mistura aspectos de jogabilidade de Mega Man (ganhar as armas dos chefões que você derrota) com Super Metroid (um único mundo pelo qual o jogador pode navegar abrindo novos caminhos conforme descobre habilidades).

publicidade

No dia 27, o console ainda ganha Forza Horizon 3, a terceira edição da versão em mundo aberto do simulador de corrida do Xbox. No momento de seu lançamento, o jogo terá mais de 350 carros reais disponíveis, e seu mapa, inspirado na Austrália, terá o dobro do tamanho do mapa de Forza Horizon 2. Por meio do programa Xbox Play Anywhere, jogadores do console poderão competir com os de PC, e vice-versa. No mesmo dia, XCOM 2, o eletrizante jogo de estratégia, chega para Xbox One e PS4 após estar nos PCs desde fevereiro.

Também se destaca em setembro o console portátil da Nintendo, o 3DS. No dia 16, ele recebe um remake do clássico RPG japonês Dragon Quest VII, que nesta edição ganha o subtítulo Fragments of the Forgotten Past. E no dia 27 chega para ele Sonic Boom: Fire & Ice, um jogo de plataforma estrelando o porco-espinho azul cuja música pode virar hino dos Estados Unidos e seus amigos, Tails, Knuckles e Amy.

Por sua vez, os consoles da Sony também têm alguns lençamentos interessantes a receber em setembro. No dia 15, por exemplo, chega Persona V ao PS4 e ao PS3. Outra série com tradição no Japão, o RPG acompanha a trajetória de um jovem que é transferido para uma nova escola de ensino médio e, junto com seus novos amigos, descobre que tem poderes especiais. No dia 6, também chega para PS3 e PS Vita The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II, localizado para o Ocidente após seu sucesso no Oriente.

Ainda se destacam, em setembro, o jogo indie Mother Russia Bleeds, um jogo de ação no estilo Streets of Rage que chega para PCs no dia 5; Bioshock: The Collection, uma coletânea dos três jogos da série Bioshock que PS4, Xbox One e PCs receberão no dia 13, e NBA 2K17, a próxima edição do simulador de basquete licenciado da 2K Sports.

Veja abaixo os principais games que saem em setembro:

5Mother Russia Bleeds (PC, Mac, Linux)

6The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II (PS3, PS VIta)

13Pro Evolution Soccer 2017 (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One); ReCore (PC, Xbox One); Bioshock: The Collection (PC, PS4, Xbox One)

15Persona 5 (PS4, PS3)

16Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (3DS)

20NBA 2K17 (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One); Shin Megami Tensei IV: Apocalypse (3DS)

27FIFA 17 (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One); Forza Horizon 3 (PC, Xbox One); XCOM 2 (PS4, Xbox One); Sonic Boom: Fire & Ice (3DS)