A Corning, dona da marca Gorilla Glass, anunciou nesta quarta-feira, 31, uma nova versão dos vidros que produz. De acordo com a empresa, a nova versão foi desenvolvida especificamente para dispositivos vestíveis, que são mais expostos a danos do que os smartphones.

O Gorilla Glass SR+ é quase tão resistente a riscos quanto as telas de safira. “No início de 2015, a Corning lançou o Projeto Phire com o objetivo de desenvolver soluções à base de vidro com a resistência a riscos próxima à dos materiais de cobertura de luxo, combinado com a resistência a danos superiores do Gorilla Glass”, explica Scott Forester, diretor da Corning.

publicidade

O SR+ é 70% mais resistente a impactos do que os materiais usados nos relógios inteligentes disponíveis no mercado. A empresa afirma ainda que o novo Gorilla Glass tem melhor desempenho óptico e melhor legibilidade ao ar livre, o que ajuda a economizar a bateria dos dispositivos. A Corning explica ainda que a novidade será usada pelas “principais marcas globais” ainda neste ano, mas não especificou quais empresas serão.

Via Engadget