Em um evento realizado na Alemanha nesta semana, a Acer apresentou uma série de novidades no ramo de notebooks. Uma delas é o Predator 21 X, que a empresa garante ser o primeiro laptop com tela curva do mundo.

O modelo tem um monitor de 21 polegadas com resolução de 2.560 por 1.080 pixels, equipado com duas placas GeForce GTX 1080 (a GPU mais potentes da Nvidia para laptops), cinco ventoinhas, um Intel Core i7 de sétima geração e um SSD de 4TB.

Com essas especificações e esse visual monstruoso, a Acer diz que o Predator 21 X é mais uma prova de engenharia do que um produto a ser seriamente comercializado em massa. Por isso, unidades do notebook só serão vendidas quando houver solicitações no site da empresa.

No momento da compra, outras características do Predator 21 X podem ser customizadas, incluindo a memória RAM. A máquina possui quatro slots DD4 com suporte a até absurdos 64GB de RAM. Além disso, o laptop vem com teclado mecânico retroiluminado por LED, descanso para os pulsos, quatro caixas de som e dois subwoofers.

publicidade

Isso sem falar no sistema Tobii Eyetracking, uma tecnologia que segue o movimento dos seus olhos e os acompanha movendo na mesma direção a câmera nos games. Com tudo isso, o Predator 21 X pesa cerca de 8 quilos, segundo a Acer. O preço do laptop não foi revelado, mas as vendas começam em janeiro do próximo ano.

Veja mais imagens do aparelho abaixo:

Reprodução

Reprodução

Via The Verge e Gizmodo