Ontem durante a IFA 2016 em Berlin, a Acer revelou o notebook Swift 7. Medindo 9,98 milímetros, ele é o notebook mais fino do mundo e o primeiro a ter menos de um centímetro de espessura. O lançamento destrona os antigos recordistas como o MacBook e o HP Spectre.

Além de medir menos de um centímetro, o Swift 7 pesa 1,1 quilo e tem uma tela Full HD IPS de 13,3 polegadas. Por dentro, ele traz um processador Core i5 Kaby Lake da sétima e mais recente geração da Intel, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento em SSD.

Reprodução

Segundo a empresa, a linha mais recente e econômica de processadores da Intel deve permitir que sua bateria dure até 9 horas. Em termos de entradas e saídas, o notebook traz duas portas USB 3.1 e uma saída para fones de ouvido.

publicidade

Irmão híbrido

Junto com o Swift 7, a Acer anunciou também o Spin 7, uma versão um pouco diferente do notebook. A distinção mais notável é o fato de que a tela dele pode ser virada para trás, transformando-o em um tablet, e é também um pouco mais ampla, com 14 polegadas.

Reprodução

Por dentro, há também uma pequena diferença: o Spin 7 traz um processador Core i7, também da sétima e mais recente geração da Intel. No entanto, essas mudanças também acrescentam um milímetro à espessura do dispositivo, levando-o acima da marca de um centímetro.

Segundo a Acer, o Swift 7 será lançado na China em setembro e nos Estados Unidos e Europa em outubro. Nos EUA, ele será vendido por preços a partir de US$ 999 (cerca de R$ 3.230). Ainda não há informações sobre o lançamento do notebook no Brasil.