A Brasil Game Show é a maior feira de games do país e atrai todos os anos milhares de visitantes apaixonados por jogos de videogame. Ela acontece entre os dias 1º até 5 de setembro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, na capital paulista e tem ingressos a partir de R$ 85.

Para que você possa se programar melhor, o Olhar Digital separou alguns pontos para ficar atento se quiser aproveitar o que o evento tem de melhor.

publicidade

Games, games e mais games

Os destaques da edição 2016 ficam mais uma vez com as empresas líderes no mercado de videogames: Sony e Microsoft.

publicidade

As concorrentes trarão jogos de destaque para a feira, como “Dead Rising 4”, “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3”, e “ReCore”, do Xbox One e “Horizon Zero Dawn”, “The Last Guardian”, “Gran Turismo Sport”, do PlayStation 4. Ou seja, títulos que foram apresentados durante a E3 deste ano poderão ser jogados pelos visitantes.

Reprodução

publicidade

Os estúdios também estarão presentes com jogos interessantes. Será possível colocar as mãos finalmente em “For Honor”, Steep”, “Resident Evil 7”, “Batman Arkham VR”, “Fifa 17” e “Just Dance 2017”, “Ghost Recon: Wildlands”, “Forza Horizon 3”, “Watch Dogs 2”, “Detroit Become Human”, entre outros.

Alguns jogos que já foram lançados também estarão a disposição dos gamers, como “Uncharted 4: A Thief’s End”, “Minecraft”, “Street Fighter V”, “No Man’s Sky”, e outros títulos. Jogos de estúdios independentes também estarão presentes.

publicidade

PlayStation VR

Outra novidade que promete empolgar bastante os visitantes da BGS será a possibilidade de testar o PlayStation VR, o dispositivo de realidade virtual da marca que tem lançamento previsto para outubro nos Estados Unidos e vai custar US$ 399.

Reprodução

YouTubers

Quem é fã dos produtores de conteúdo do YouTube poderá aproveitar o evento para ver seus ídolos de perto. Geralmente eles circulam pelo local (e são rodeados pelos fãs) ou participam de bate-papos e sessões de jogatina multiplayer.

Reprodução

Entre os nomes confirmados pela organização da BGS estão Eduardo Benvenuti (BRKsEDU), Leon (Coisa de Nerd), Lucas (Canal Inutilismo), Cauê (Baixa Memória), Lipão (LipãoGamer) entre diversos outros, além de convidados como Jovem Nerd, Barbara Costa, QueenB e o time Paingaming.

Competições

Também será possível acompanhar alguns torneios de jogos eletrônicos que são considerados eSports. A Brasil Game Cup traz neste ano competições de “Dota 2”, na segunda-feira, “Counter-Strike: Global Offensive”, na sexta-feira e no domingo, e até do game mobile “Clash Royale”, durante o sábado.

Outra possibilidade interessante será conferir a Brasil Game Jam. Esta será uma oportunidade para que os desenvolvedores de jogos amadores possam criar seus próprios jogos em até 48 horas e entregar para o público do evento testar as produções. As inscrições já foram encerradas, mas você ainda poderá testar os títulos.

Outras atividades

Quem quiser conhecer um pouco da história dos consoles poderá visitar a exposição “A Evolução do Videogame” que mostra como os aparelhos evoluíram desde a primeira geração com o Odyssey 300 até os modelos mais atuais.

Já a Cosplay Zone empolga quem gosta de se fantasiar e interpretar seus personagens favoritos dos jogos de videogame. Há concursos diários em que os participantes ganham prêmios pela melhor caracterização. Vale a pena conferir.

Reprodução

Outra atração interessante é conferir a Arena Arcade, um espaço repleto de máquinas de árcade para que o pessoal da velha guarda mate a saudade de clássicos como “Metal Slug”, “The King of Fighters 97”, “International Superstar Soccer”, entre outros.

Quem desejar mais informações sobre as atrações ou compra de ingressos pode acessar o site oficial da Brasil Game Show.