EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Hoje durante a feira IFA 2016, em Berlin, a Sony mostrou o Xperia XZ, seu novo smartphone top de linha. Como de costume, o dispsoitivo da Sony tem a câmera como seu principal destaque, mas também possui hardware capaz de lhe dar um desempenho bem interessante.

O aparelho usa um processador Snapdragon 820 e 3GB de RAM, tem uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080×1920 píxels), 32GB de armazenamento (com slot para cartão microSD), câmera traseira de 23MP e câmera frontal de 13MP. Fora isso, ele tem uma bateria de 2900 mAh que se carrega via conzexão USB-C e vem com Android 6.0.1, com atualização para Android 7 garantida. O vídeo abaixo mostra o smartphone:

publicidade

Olhos afiados

De acordo com o Engadget, que pode ver o dispositivo, o design dele lembra o dos smartphones Lumia da Nokia por seu aspecto monolítico, e ele também tem resistência a água. A câmera, no entanto, se destaca por seu sensor de 23 megapíxels e sistema de foco automático a laser.

Esse laser faz com que a câmera se foque mais rapidamente no motivo da fotografia, e captura tanto valores de vermelho, verde e azul quanto imagens infravermelhas. O infravermelho tem o objetivo de garantir a fidelidade das cores da imagem e corrigir o balanço de brancos das fotos. A câmera traseira ainda é capas de gravar vídeos em 4K e seu sistema de estabilização foi desenvolvido pela mesma equipe que faz o das câmeras Alpha da Sony.

publicidade

A câmera de selfie, por sua vez, possui lentes grande-angulares e um sensor capaz de jogar o ISO até 6400, permitindo a captura de imagens mesmo em condições desfavoráveis de luz.A Sony ainda não revelou o preço pelo qual o Xperia XZ será lançado. Segundo a empresa, ele deve chegar em outubro, e o vídeo acima sugere a data 3 de outubro para seu lançamento. 

Irmão menor

Junto com o Xperia XZ foi anunciado também o X Compact, aparelho mais modesto, com processador Snapdrago 650 e 3GB de RAM, além dos mesmos 32Gbde armazenamento com slot para cartão. Sua tela tem resolução HD (720×1280 píxels) e mede 4,6 polegadas

Sua câmera traseira tem os mesmos 23MP da de seu “irmão maior”, mas a frontal tem apenas 5MP e a bateria apenas 2700 mAh – embora eladeva ter duração semelhante à do Xperia XZ, já que sua tela e resolução também são menores. Ele deve ser lançado junto com o Xperia XZ, por um preço igualmente mais modesto.

No Brasil, porém, ainda não há informação sobre a chegada dos dispositivos. Após lançar os Xperia X e XA no Brasil por preços salgados, a empresa deixou de produzir smartphones aqui para poder atender melhor à demanda flexível do mercado nacional.