Sediada em Berlim, na Alemanha, a IFA é um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. É lá que muitas vezes as marcas aproveitam para apresentar diversas novidades no mercado, desde novas tecnologias até modelos de smartphones, tablets e computadores. A edição de 2016 não está sendo diferente, principalmente no que se refere a smartphones mais compactos.

Para que você não se perca no meio de tantas notícias a respeito das inovações, o Olhar Digital separou os celulares que cada empresa levou para o evento.

HTC

Mais conhecida no exterior do que no Brasil, a HTC aproveitou a ocasião para revelar o HTC One A9S. Trata-se de uma versão um pouco mais compacta do que o modelo tradicional (sem o S). Contudo, as configurações técnicas do telefone não mudaram muito.

publicidade

Reprodução

Ele traz tela de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels (e não Full HD, como no A9). O processador também sofreu downgrade da versão tradicional e conta com hardware MediaTek Helio P10 octa-core. A câmera principal é de 13 MP com gravação em Full HD, já a frontal tem 5 MP.

Vale destacar que o modelo será vendido em duas versões, com 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno ou com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ambas expansíveis para até 2 TB com o uso de cartão microSD.

Sony

A Sony trouxe dois smartphones para a IFA, o Xperia XZ e o Xperia X Compact.

O primeiro é um flagship e tem como grandes destaques as câmeras. A frontal tem 13 MP com ISO de 6400, enquanto a traseira é de 23 MP e faz gravações em 4K. A tela mede 5,2 polegadas e conta com resolução 4K. Já a parte interna é composta por processador Snapdragon 820 com 3 GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento (expansível até 256 GB). A bateria tem 2.900 mAh.

Reprodução

O Xperia X Compact, por sua vez, é, como o nome já diz, uma versão mais enxuta. Ele tem display de 4,6 polegadas com resolução HD em 720p. O processador é um Snapdragon 650 com 3 GB de memória RAM. A câmera também conta 23 MP, mas a frontal tem apenas 5 MP. A bateria tem 2.700 mAh.

Reprodução

ZTE

A companhia chinesa marcou presença na Alemanha com o Axon 7 Mini, uma versão reduzida com Axon 7.

Reprodução

O modelo vem equipado com processador Snapdragon 617 com oito núcleos e 3 GB de RAM, além de 32 GB de memória interna. A tela é de 5,2 polegadas com resolução Full HD, enquanto as câmeras traseira e frontal têm 16 e 8 MP respectivamente. A bateria é de 2.705 mAh.

Huawei

A Huawei apresentou dois modelos de smartphones nestes últimos dias: o Nova e o Nova Plus.

Reprodução

O Huawei Nova tem tela de 5 polegadas com resolução Full HD e processador Snapdragon 625 com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno que também pode ser expandido. A câmera traseira não é tão potente e tem somente 12 MP, contra 8 MP da frontal. A bateria é o grande destaque: 3.020 mAh.

Já o Nova Plus conta com especificações bem semelhantes a do modelo acima, mas com bateria de 3.340 mAh, tela de 5,5 polegadas também Full HD e câmera traseira de 16 MP. 

Via TechRadar