EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft está planejando lançar no Brasil um programa de descontos que vai privilegiar quem já tem um videogame Xbox 360 e deseja se desfazer dele para adquirir o modelo mais atual da empresa, o Xbox One. A oferta poderá resultar em uma redução de R$ 500 no preço original do console.

Em entrevista do gerente da categoria do videogame Thiago Onorato ao portal IGN Brasil, o executivo afirma que a promoção pode se iniciar já em novembro. Assim, bastaria levar o Xbox 360 até uma revenda oficial da marca para uma avaliação total do estado do console. Se estiver em perfeitas condições, ele pode valer até R$ 500.

publicidade

Leia também:

O destino dos aparelhos trocados vai variar de acordo com o estado em que eles chegam para a fabricante. Na maior parte das vezes, os componentes serão descartados de forma correta e ecológica ou reaproveitados e instalados em aparelhos recondicionados, os chamados “refurbisheds”, que são vendidos como usados. Essa é uma prática bastante comum no exterior, especialmente nos Estados Unidos.

Onorato também afirmou que a Microsoft não descarta possibilitar que donos de outros consoles, como o PlayStation 3, possam trocar seus aparelhos por descontos na compra do Xbox One. Por enquanto, contudo, a prática é válida somente para o Xbox 360.

publicidade