O Facebook está testando um recurso que promete gerar mais engajamento entre os usuários na rede social. O formato é semelhante ao já utilizado Twitter e permite que os usuários confiram um resumo das postagens recentes de seus amigos. A novidade foi chamada de “O que os seus amigos estão falando”.

A medida visa deixar a rede social mais amigável para quem faz uso dela. A ideia é priorizar as relações mais próximas e não lotar os feeds com postagens patrocinadas e posts feitos por páginas. No Twitter, o recurso “Enquanto você esteve fora” possui o mesmo intuito.

publicidade

Com o engajamento criado, o Facebook espera que os usuários possam interagir de forma mais dinâmica com curtidas e comentários nos posts de amigos. O recurso aparecerá na parte superior do feed de cada usuário quando ele acessar seu perfil, tal como no Twitter, exibindo tudo que seus amigos postaram recentemente e quais conteúdos tiveram maior envolvimento dos usuários.

Reprodução

publicidade

O recurso ainda está em fase de testes e disponível apenas para alguns usuários. Acredita-se que ele chegará primeiro para Android. Além desse recurso, o Facebook está trabalhando em um aprimoramento do seu algoritmo para priorizar o conteúdo informativo.

Via TNW

publicidade