A Sony vai realizar um dos mais importantes eventos de tecnologia do ano amanhã, a partir das 16h (no horário de Brasília). A expectativa do público é que a ocasião marque o apresentação oficial do PlayStation 4 Neo, o novo console da marca.

Para ajudar você a não se perder em meio a tantas novidades que poderão ser apresentadas amanhã, o Olhar Digital separou abaixo 5 razões pelas quais você deve ficar ligado no evento:

publicidade

PlayStation em 4K

É muito provável que a Sony revele e dê uma data de lançamento para o novo console da companhia, o PlayStation 4 Neo. Conforme diversos rumores que vazaram na internet nos últimos meses, o modelo seria mais potente que o atual videogame e possibilitaria a reprodução de games com resolução 4K.

Reprodução

Contudo, ele não substituiria o atual PlayStation 4, dessa forma seria apenas uma opção mais robusta (e cara). A novidade chegaria ao mercado justamente para competir com o Project Scorpio, da Microsoft.

Modelo Slim

Recentemente diversas imagens pipocaram na internet mostrando um possível protótipo do modelo slim do PlayStation 4. A Sony, por enquanto, ainda não deu qualquer pista sobre a existência desse modelo, mas é possível que ele seja apresentado amanhã.

Reprodução

Novamente, a tentativa da empresa japonesa seria rivalizar com a Microsoft que apresentou durante a E3 o Xbox One S, uma versão mais enxuta do principal console norte-americano.

Novo DualShock 4

Existe a possibilidade da Sony apresentar amanhã um modelo do controle do PlayStation 4 mais moderno e robusto. Ao que foi divulgado na internet, o joystick não apresenta grandes novidades.

Reprodução

A principal mudança será a adição de um visor luminoso na parte frontal do componente.

Novidades do PlayStation VR

O dispositivo de realidade virtual da Sony também deve ter espaço garantido durante o evento de amanhã. O gadget tem preço de lançamento divulgado em US$ 399 e deve chegar ao mercado internacional a partir do dia 13 de outubro.

Reprodução

Assim, a previsão é de que amanhã sejam mostradas possíveis interações do aparelho com os novos consoles da empresa.

Novos jogos

Apesar da Sony focar esse evento mais nos hardwares do que nos jogos (principalmente pelo fato de que a companhia, neste quesito, deixou um pouco a desejar durante a E3 frente a apresentação da Microsoft), é possível que novos games sejam mostrados amanhã.

Reprodução

Se a lógica for seguida, os jogos que terão destaque serão os games compatíveis com os novos consoles da empresa e também com o PlayStation VR, como “Resident Evil 7”.