Durante o evento da Apple em San Francisco (EUA), nesta quarta-feira, o executivo da Nintendo Shigeru Miyamoto subiu ao palco para anunciar que Mario, mascote da Nintendo, chegará aos iPhones e iPads em dezembro. As duas empresas anunciaram o jogo Super Mario Run para iOS, a primeira versão do game para dispositivos móveis.

Como o nome indica, o jogo é um “endless runner”, um game no qual o personagem principal corre sempre para a direita e o jogador precisa apenas realizar pequenas intervenções. No caso, o jogador pode cutucar na tela para fazer o Mario pular. “Com isso, você pode jogar enquanto se segura no metrô, ou come um hamburguer”, disse Miyamoto. O objetivo do jogo é chegar até o final de cada fase coletando o maior número possível de moedas.

Além do modo tradicional de jogo, também será possível jogar um modo multiplayer assíncrono chamado de “Battle Mode”. Nele, o jogador pode desafiar um amigo para tentar superar sua pontuação em uma determinada fase. Nesse modo, o jogador coleciona moedas e Toads que ele pode usar para customizar o seu Reino dos Cogumelos.

Os gráficos do jogo seguem o mesmo padrão dos jogos 2D de Mario lançados para o Wii U. Ele será lançado “a tempo para o natal de 2016”, e será pago, mas não terá microtransações. “Desse jeito, você não precisa se preocupar em continuar pagando, e pode continuar jogando o quanto quiser”, disse Miyamoto.