Sucesso absoluto nos anos 1990, o game de computador “StarCraft” voltou à tona nesta semana após um dos diretores da Blizzard, companhia desenvolvedora, afirmar que o jogo pode ser considerado como o “avô dos eSports”, categoria de jogos eletrônicos que hoje contam com games como “DOTA 2” e “League of Legends”.

A declaração foi dada por Steve Huot, diretor da empresa na América Latina, em coletiva de imprensa durante a Copa Intercontinental de “StarCraft II”, no México. “Como vocês bem sabem, StarCraft é avô dos eSports”, disse enaltecendo a força do game que teve sua primeira edição lançada em 1998 para PC.

Para quem não conhece a franquia, “StarCraft” é um jogo de computador de estratégia em que o jogador precisa construir uma base sólida e exércitos poderosos para superar as forças adversárias. O título se passa a partir do ano 2499 quando três forças principais lutam entre si: Terranos, Zergs e Protoss.

Além dos terráqueos, as outras duas raças são alienígenas e têm características próprias. Os zergs monstruosos, nascem de ovos e são extremamente velozes. Já o Protoss é uma raça de aliens inteligentes, religiosos e com grande força física.

publicidade

Reprodução

Atualmente o game está em sua segunda edição que é chamada e “StarCraft II: Wings of Liberty”. Ela chegou em 2007 e já possui duas expansões: “Heart of the Swarm” e “Legacy of the Void”. Há também uma expansão para o primeiro jogo da série, chamada de “Brood War”.

Via IGN