Um dos fatores que os jogadores do PC gostarem tanto da plataforma é a liberdade de instalar mods em seus jogos. Estas modificações podem fazer os jogos ganharem novas funções, ficarem mais bonitos ou simplesmente mais engraçados. Como o Xbox One está virando um PC, como a Microsoft já deixou claro, mods passarão a funcionar no console; os jogadores do PS4, no entanto, não terão a mesma sorte.

Quando Fallout 4 foi anunciado, a Bethesda havia informado que traria os mods tão populares do PC também para os consoles, e o mesmo aconteceria com a versão remasterizada de Skyrim, que deve sair em breve. Contudo, a Sony decidiu impor limites nestes planos, de forma que seus jogadores não terão acesso a este recurso.

“A Sony nos informou que eles não aprovarão mods de usuários do jeito que eles deveriam funcionar: com usuários fazendo o que eles quiserem tanto em Fallout 4 e em Skyrim Special Edition”, disse um comunicado publicado no blog oficial da Bethesda.

A empresa disse lamentar esta decisão da Sony, especialmente depois do esforço para tornar compatíveis os mods com o jogo no PS4. Além disso, também ressaltou que isso deve ser uma decepção para os jogadores na plataforma que esperavam expandir seus jogos com novo conteúdo possível apenas por meio destas modificações.

publicidade

Assim, por enquanto, os mods passam a ser uma exclusividade do Xbox One no mundo dos consoles. A Bethesda diz espera conseguir reverter a situação com a Sony, mas que a empresa não está interessada no momento em liberar o recurso no PS4.

Via Digital Trends