Um relatório produzido pela empresa de análise IHS Markit mostra um dado que promete causar bastante polêmica entre os usuários de videogames. Ele revela que a Xbox Live “é a rede gaming mais rápida e consistente”. 

Para fazer essa afirmação ousada, o estudo levou em conta diversos quesitos das plataformas, como testes de velocidade, usabilidade e consistência. Dessa forma, a plataforma da Microsoft deixa para trás a concorrente da Sony, a PlayStation Network, que tem funcionamento semelhante. 

Em termos de velocidade, a Xbox Live lidera tanto na rapidez do login à rede, quanto no acesso aos servidores de jogos. O upload de arquivos também mais rápido on sistema norte-americano. 

Na categoria consistência foram medidas a capacidade das sessões de proporcionarem aos jogadores tempo ininterrupto de jogatina online.  

publicidade

É importante ressaltar que mesmo com a superioridade declarada, a análise deixa claro que não houve diferença entre a Xbox Live e a PSN no quesito de matchmaking. Mesmo assim, o sistema da Microsoft mostrou funcionamento superior que o da Sony.

Via IGN