Uma patente feita para os carros autônomos do Google vai permitir que eles desviem da estrada em casos de emergência como a passagem de carros da polícia ou socorros. Os carros autônomos vão reconhecer as luzes dos veículos da polícia e abrir espaço na estrada para a sua passagem.

A patente, além de oferecer mais segurança aos carros autônomos da empresa, pode ser utilizada para auxiliar motoristas que ficam um pouco confusos sem saber o que fazer em casos de emergência desse tipo.

publicidade

O Google criou a tecnologia inserindo uma série de dados que ensinam aos sensores do automóvel a diferença entre luz solar, semáforos e luzes de sirenes de veículos de emergência. Inicialmente, o foco está nos carros de polícia, mas a empresa pode estender essa cobertura para ambulâncias e bombeiros.

Essa não é a única nova tecnologia do Google para seus carros autônomos, a empresa vem investindo em seu sistema autônomo para garantir uma forma mais amigável entre tecnologia e humanos. Recentemente, foi lançada uma patente que reconhece ciclistas na estrada e faz com que o carro garanta um espaço para eles na estrada.

publicidade

Via ReadWrite