Se você estava esperando pelo carro autônomo da Apple, talvez seja melhor se preparar para nunca ver o veículo – pelo menos não tão cedo. A gigante da tecnologia parece estar repensando se irá seguir em frente com o seu projeto.

Em uma contenção de uma de suas iniciativas mais ambiciosas, a Apple fechou parte do projeto de um carro de auto condução e demitiu dezenas de funcionários, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação.

As demissões são o mais recente sinal de problemas no projeto Titan, que está lutando para apresentar progresso. Em julho, a empresa até incluiu Bob Mansfield, um veterano da Apple altamente considerado, para assumir a área.

Por outro lado, aparentemente, os funcionários receberam que o projeto está passando por uma reformulação, por isso, foram necessários realizar alguns cortes. Sob o comando de Mansfield, a Apple mudou o foco do projeto: ao invés de desenvolver e produzir um automóvel, a equipe agora está focada em construir uma tecnologia subjacente para carros autônomos.

publicidade

Desde que começou a considerar a construção de um carro elétrico há cerca de dois anos, a empresa passou a ir atrás de especialistas tanto no setor automobilístico, quanto em tecnologia de bateria; em pouco tempo a equipe já contava com mais de mil funcionários.

Via The New York Times