O Uber ganhou mais um concorrente, mas dessa vez não é uma outra empresa de tecnologia e sim uma montadora. A Peugeot anunciou que vai lançar um serviço de compartilhamento de carro em Los Angeles.

O projeto faz parte da parceria que a fabricante fez no ano passado com a Bolloré Group, uma empresa que já oferece serviços de compartilhamento de carro elétrico em Paris e em outras cidades.

publicidade

A PSA Peugeot Citroën não é a primeira do setor automobilístico a oferecer o serviço de compartilhamento de veículos. A General Motors e a Daimler, dona da Mercedes-Benz, também já anunciaram os planos de expandir os negócios.

O motivo desse movimento é a queda no mercado de automóveis e a crescente busca por veículos compartilhados. Por conta disso, as montadoras estão precisando se reinventar para conseguir se manter no mercado.

Boa parte delas está trabalhando na pesquisa e desenvolvimento de veículos autônomos e parcerias com empresas de tecnologia. A Peugeot, por exemplo, está investindo em startups e expandindo para áreas que vão desde a locação de veículos até a distribuição de peças.

Via Reuters